qui., 05 de mar. | Dogon Plateau

Agroflorestando em Mali - África

Esta campanha de financiamento coletivo visa promover a Agricultura Sintrópica entre as mulheres nas aldeias do platô de Dogon, no Mali, uma região subsaariana do continente africano. Fomos convidadas para realizar um diagnóstico participativo com as mulheres e contamos com o apoio de vocês!
A inscrição está fechada
Agroflorestando em Mali - África

Horário e local

05 de mar. de 2020 19:00 – 31 de mar. de 2020 23:00
Dogon Plateau, Dogon Plateau, Mali

Sobre o evento

[Agrofloresta para as mulheres de Mali]

 

A contribuição das produtoras rurais é peça-chave para o desenvolvimento das sociedades, para a segurança alimentar e nutricional das populações e para a erradicação da fome no mundo segundo a ONU.

A pedido da ONG ARAF, que trabalha para o fortalecimento das atividades femininas no país, os mestres Eurico Vianna (Impacto Positivo), Walter Steenbock e Carolina Marques (Reservado Cajuzeira) organizaram uma equipe para levar os conhecimentos de agrofloresta para as mulheres do Platô de Dogon, região que sofre com a fome, desertificação e êxodo rural.

Nesse momento precisamos do apoio de todos, para conseguirmos junto com as mulheres, realizar um diagnóstico participativo e um plano de manejo para um área de 20 hec que servirá de área modelo.

Você pode fazer parte disso divulgando essa campanha e apoiando com qualquer valor a partir de R$20!

Compartilhe esse evento